Quantcast
Agricultura

Centro de Frutologia Compal aposta no reforço das competências digitais dos empresários frutícolas

Compal atribui 60 000 euros a jovens empreendedores

O Centro de Frutologia Compal deu o pontapé de partida para a 7ª Edição da Academia, que este ano se realiza exclusivamente em formato online.

Explorando os desafios do novo contexto mundial, onde o digital se impõe, enquanto uma oportunidade e não um problema, a Academia refere que assume, em 2020, “o objetivo complementar de reforçar as competências que permitem capacitar os empreendedores frutícolas para a transformação digital do seu negócio”.

 

O Programa de Formação conta com profissionais de cerca de 15 organizações que vão partilhar o seu conhecimento nos vários módulos de formação, com a duração de 34 horas distribuídas ao longo de 10 semanas. No final da formação, aos 3 empresários com os melhores projetos submetidos, serão atribuídas bolsas de instalação no valor de 60 mil euros.

banner APP

Mercados Digitais

Este ano, a Academia terá como principal foco a transformação digital e irá abordar temas como os mercados digitais e as mais-valias para os empresários frutícolas, como escalar um negócio no digital, logística e pagamentos adaptados ao contexto online, bem como agricultura de precisão e sistemas digitais de suporte à tomada de decisão. Além destes temas, vão ser abordados outros que devem ser considerados na gestão de um negócio frutícola, como o impacto das alterações climáticas e a eficiência energética.

 

Desde a sua criação em 2012, o Centro de Frutologia Compal já formou 72 empresários frutícolas e atribuiu 18 bolsas de instalação no valor global de 360 mil euros.