- Vida Rural - https://www.vidarural.pt -

Compal vai entregar mais 60 mil euros a projetos de empreendedorismo agrícola

Já estão abertas as candidaturas para a quarta edição da Academia do Centro de Frutologia Compal, que pretende fomentar a inovação na fruticultura e que voltará a entregar 60 mil euros a projetos de empreendedorismo agrícola.

As candidaturas para o centro de formação podem ser feitas até 18 de fevereiro em www.centrofrutologiacompal.pt [1], sendo posteriormente escolhidos os projetos de 12 empreendedores que participarão na academia e que se habilitarão a ganhar uma das três bolsas de 20 000 euros.

“Para responder às necessidades da nova geração de empresários agrícolas, a edição 2016 da Academia do Centro de Frutologia Compal terá um programa de formação mais robusto, reflexo da preocupação com o reforço de alguns módulos, entre os quais o de marketing. Fruticultura, gestão agrícola, associativismo, tecnologia e sustentabilidade são alguns dos módulos em sala que se mantêm, assim como a forte aposta na formação prática através de sessões em terreno. Para além da formação teórica e prática, estes empreendedores terão ainda oportunidade de integrar uma rede de networking, abrindo portas para novas colaborações e parcerias”, explica o Centro de Frutologia Compal em comunicado.

banner APP [2]

De acordo com os responsáveis pela iniciativa, podem candidatar-se empreendedores que pretendam criar ou expandir o seu negócio frutícola e cujos projetos incidam em, pelo menos, uma das seguintes frutas: Alperce, Ameixa, Ameixa Rainha Cláudia, Cereja, Clementina, Diospiro, Figo, Laranja, Limão, Maçã, Melancia, Melão, Meloa, Marmelo, Pêssego e/ou Pera Rocha.

“Esta iniciativa surgiu em 2012 para colmatar as principais necessidades identificadas no setor agrícola, entre as quais a crescente aposta da nova geração de empresários agrícolas no reforço das competências de gestão”, explica José Jordão, Presidente do Centro de Frutologia Compal.