O Centro de Frutologia Compal e a Quinta Pedagógica dos Olivais firmaram uma parceria que pretende mostrar aos mais novos de onde vem a fruta. Esta parceria traduziu-se na criação de um Pomar Pedagógico Interativo que já abriu as portas em Lisboa para levar o campo até à cidade, mostrando como é que a fruta é produzida.
“Com o objetivo de levar crianças, pais e professores a aproveitar a natureza, o ar livre e a aprender sobre a fruta através de um contacto direto com a sua origem, o Centro de Frutologia Compal uniu-se à Quinta Pedagógica dos Olivais para requalificar o Pomar, prosseguindo a sua missão de valorizar a fruta nacional e divulgar conhecimento sobre fruta. Agora, as crianças podem conhecer no pomar 38 variedades de árvores de fruto, desde as tradicionais macieiras, pereiras e figueiras a espécies mais exóticas como o araçazeiro, a anoneira, o sapote branco ou a pitangueira”, explicam os responsáveis pelo projeto em comunicado.

E como o objetivo é fazer chegar este conhecimento aos mais novos, este pomar pedagógico é também um pomar tecnológico, já que através de uma ligação ao Bluetooth do telemóvel é possível aceder a conteúdos interativos que podem ser descarregados.