Quantcast
 

China acolhe formação de vinhos portugueses

ViniPortugal promove vinhos nacionais junto de embaixadores

A ViniPortugal vai realizar seis ações de formação, de 20 a 25 de maio, em Hong Kong e Macau. Inseridas no investimento de 700 mil euros da ViniPortugal para este mercado, estas formações são focadas numa aproximação ao público trade chinês. 

Estas ações dirigem-se a sommeliers, F&B managers e formadores de profissionais de trade e são organizadas em parceria com a Hong Kong Sommelier Association (HKSA) e com o Instituto de Formação Turística de Macau (IFT). Uma destas ações será integrada no Wine & Dine Festival de Macau.

Um city tasting será ainda organizado na região de Hong Kong para jornalistas e líderes de opinião, com o objetivo de promover a degustação e o conhecimento dos vinhos portugueses por parte destes públicos.

banner APP
 

“Portugal deve afirmar-se neste mercado como um exportador de vinhos excelentes e distintos, pelas suas castas e características. Com um crescimento de 22,6% em valor, de 2011 para 2012, a China continua a ser um dos mercados com maior potencial de crescimento, mas os produtores portugueses devem estar cientes que enfrentam uma vasta concorrência. No entanto, a ViniPortugal acredita que o sucesso será possível com trabalho estratégico consistente e uma aposta em vinhos de qualidade, que se afirmem pela sua diversidade”refere Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal.