Para a campanha de 2013/2014 esta instituição prevê uma colheita mundial de 965,9 milhões de toneladas, cerca de 109 milhões de toneladas a mais que na campanha anterior. Este aumento deve-se às colheitas brasileiras e argentinas, mas também aos aumentos de produção na Europa a 27 e na China.
A maior produção mundial de milho também vai ser acompanhada por um maior consumo, de cerca de 936,7 milhões de toneladas.
No caso do trigo também se espera uma colheita abundante a nível mundial e na maior parte dos países produtores preveem-se produções superiores às do ano anterior. Os maiores aumentos esperam-se na antiga URSS e na União Europeia. Os Estados Unidos da América vão ser a exceção visto que a sua produção de trigo será inferior à da campanha passada.
Também o consumo se prevê superior, tanto na alimentação humana como animal. As existências no final da campanha deverão chegar aos 184 milhões de toneladas.
A colheita de soja também deverá ser superior à da campanha anterior, aumentando cerca de 6% até aos 285,5 milhões de toneladas, impulsionada pelas produções do Brasil e da Argentina.