Quantcast
Regadio

Conferência SuWaNu Europe vai debater reutilização das águas residuais

O projeto H2020 SuWaNu Europe, que promove a reutilização de águas residuais tratadas na agricultura, está a organizar uma conferência.

O projeto H2020 SuWaNu Europe, que pretende promover a reutilização de águas residuais tratadas na agricultura, está a organizar uma conferência internacional sobre esse tópico, que se vai realizar nos dias 18 e 19 de maio, em formato online.

A CONSULAI e a FENAREG – parceiros nacionais do consórcio SuWaNu Europe – recordam, em comunicado, que “o projeto surgiu da necessidade de explorar o facto das águas residuais, quando tratadas de acordo com normas e métodos apropriados, terem um forte potencial para complementar os recursos hídricos convencionais utilizados na irrigação agrícola”.

Esta conferência pretende promover o intercâmbio de conhecimento e inovação entre os investigadores e profissionais. Neste sentido, está a decorrer uma “Call for abstracts & Posters” até ao próximo dia 20 de abril de 2021.

O projeto H2020 SuWaNu Europe , iniciado em 2019, terminará em junho de 2021 e o evento será o culminar de 2 anos e meio de execução nesta temática.

Para mais informações consulte o seguinte link: https://suwanueuropeconference2021.com/