Hortofrutícolas

Coopval investe 6 M€ na modernização da central fruteira

A Cooperativa Agrícola dos Fruticultores do Cadaval (Coopval) acaba de inaugurar um investimento de 6 milhões de euros na ampliação do espaço de armazenamento e automatização dos processos de embalamento. O equipamento será inaugurado esta semana numa cerimónia que celebra ainda o 50º aniversário da organização de produtores de pera Rocha que conta com cerca de 300 associados.

Com cerca de 24 mil metros quadrados e seis dezenas de câmaras frigoríficas com capacidade para 25 mil toneladas de fruta, a central fruteira da Coopval está agora dotada de processos robotizados que, de acordo com a cooperativa, “permitem, por um lado, maior precisão e automatização no embalamento e, por outro, maior rigor na seleção da fruta.”

Aristides Sécio, presidente da cooperativa do Cadaval, sublinha que “ao cumprirmos este grande investimento de 6 milhões de euros na modernização da nossa central, estamos a preparar os próximos 50 anos. Temos uma das maiores e mais modernas centrais de fruta do país, capaz de dar resposta aos desafios vindouros, que acreditamos ser de crescimento. Ao olharmos para a frente no momento em que celebramos o passado, estamos a assumir, perante sócios, clientes e consumidores, o compromisso de que pretendemos continuar no caminho da modernidade e da expansão”.