Quantcast
Pecuária

Crescimento do setor da carne de bovino no País é objetivo de nova parceria

A Carnes Campicarn, a Lacticoop e a Proleite assinaram um Protocolo de Parceria para garantir o abastecimento nacional de carne de bovino.

A Carnes Campicarn, a União de Cooperativas de Produtores de Leite de Entre Douro e Vouga (Lacticoop) e a Cooperativa Agrícola de Produtores de Leite (Proleite) assinaram um Protocolo de Parceria para a Produção de Animais de Aptidão Cárnica. Um dos objetivos passa por contribuir para a garantia de abastecimento do mercado nacional de carne de bovino, e da respetiva indústria.

Em comunicado, as três entidades revelam ainda que pretendem possibilitar a diversificação das áreas de negócio dos produtores com explorações leiteiras. A sustentabilidade ambiental, o bem-estar animal e a rastreabilidade do produto são alguns dos princípios que norteiam o protocolo.

 

“O Protocolo de Parceria agora assinado conduzirá à redução da pegada ecológica do setor da carne de bovino em Portugal, consequência de circuitos curtos entre produção, abate e indústria, distribuição e comercialização”, informam ainda.

banner APP

A Carnes Campicarn conta com uma unidade industrial de Vila Nova de Famalicão, é detentora da SAPJU Carnes, em Beja, assim como de uma unidade industrial em Braga e duas novas unidades em Torres Novas.

 

Por seu lado, a Lacticoop e a Proleite, que representam cerca de mil produtores agro-pecuários, dos quais cerca de 400 têm já as suas explorações certificadas em bem-estar animal.