O projeto inclui um hotel de cinco estrelas, que representou um investimento de 44 milhões de euros, e um aldeamento composto por serviced villas (T3 a T6), com valores entre os 380 mil euros e 790 mil euros, e serviced townhouses (T0 a T3), que podem custar entre 175 mil euros e 300 mil euros.
Um dos principais atrativos do empreendimento é a Adega L’and, um espaço que “permite a todos os proprietários tornarem-se produtores vitivinícolas com garrafas personalizadas, sempre com o apoio da equipa do enólogo Paulo Loreano”, explica em comunicado a empresa responsável pelo projeto, grupo Sousa Cunhal.
“A Adega está operacional para a receção de uva com diferentes níveis de seleção, fermentações com temperatura controlada, salas de armazenagem em depósito ou barricas com condicionamento térmico, diferentes opções de embalagem e salas de estágio em garrafa. As micro cubas individuais, cuja madeira será selecionada pelos proprietários, permitirão o desenho de vinhos completamente personalizados, a partir das uvas previamente selecionadas”, adianta o grupo em comunicado.
Desta forma, será dada aos proprietários a possibilidade de produzir o seu próprio vinho, escolher a embalagem e um rótulo personalizado.
A zona da vinha ocupa sete hectares e foi plantada com castas tintas Touriga Nacional, Touriga Franca e Alicante Bouschet, assim como com as castas brancas Verdelho e Arinto.
“A produção total de vinho L’AND prevista por ano não deverá exceder as 6 mil garrafas, privilegiando assim a produção anual de pequenas quantidades de vinho de reserva”, ressalva o grupo.