Quantcast
 

Escola de Milho Syngenta reuniu 120 especialistas

Escola de Milho Syngenta reuniu 120 especialistas

A II Edição da Escola de Milho Syngenta decorreu a 19 de fevereiro, em Guimarães, e a 20 de fevereiro, em Évora, com a presença de 120 especialistas.

Este fórum de discussão reuniu técnicos, distribuidores e agricultores que partilharam testemunhos. “Com este evento provámos, uma vez mais, que nos demarcamos das apresentações convencionais, abordando novas tecnologias e pondo em prática uma comunicação nos dois sentidos”, refere Maria do Carmo Pereira, responsável de Marketing da Syngenta em Portugal.

“Nos últimos dois anos a produtividade dos campos de milho no Ribatejo foi boa e os preços do milho estão atrativos. É uma cultura em que existe uma aposta crescente, porque com pouco investimento, em comparação com outras culturas, obtém-se uma boa rentabilidade”, diz Susana Covão, técnica da Agromais, a organização de produtores que mais milho comercializa em Portugal. Na zona de influência da Agromais existem aproximadamente 7000 hectares de milho.

banner APP

António Jacinto, produtor de 18 hectares de milho em Vila do Conde, apresentou, na reunião de Guimarães, a conta de cultura do milho silagem, baseado em dados de explorações da região Norte, estimando que sementes e herbicidas tenham um peso de 20%, inferior aos 40% que podem representar outros fatores de produção.

 

“Para aumentar a rentabilidade da cultura teremos que maximizar a quantidade e a qualidade do milho através de tecnologias de produção e boas práticas agrícolas”, disse o agricultor.