O grupo vai apresentar, dia 23 de novembro, juntamente com a empresa de projetos Trevo, um projeto agrícola para a produção de citrinos na área abrangida pelo Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva.
Em declarações à VIDA RURAL, Daniel Montes, diretor de marketing da Trevo, explica que “este é um conceito de citrinos para indústria”. Sobre a posição da Garcia Carrion no projeto, Daniel Montes esclarece que “não serão os investidores. Na verdade ainda não há investidores, e é nesse sentido que o grupo espanhol vai apresentar o seu modelo de produção intensivo, em sebe, de compassos apertados, que permitam colheita mecanizada com vista à transformação dos citrinos em sumo”.
Além do modelo de produção, o grupo espanhol dará apoio técnico, disponibilizando os seus serviços aos futuros investidores, que espera captar com a apresentação do projeto.
Com vista à “exportação para Espanha”, Daniel Montes revelou à VIDA RURAL que estarão potencialmente disponíveis “três mil hectares de área para a produção de citrinos”.
De lembrar que o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva tem já 52 mil hectares de regadios instalados e operacionais, encontrando-se em curso as empreitadas de construção de mais 14 mil hectares.

