- Vida Rural - https://www.vidarural.pt -

Estas foram as notícias mais lidas em 2018

Tratar um sobreiro como uma oliveira? Sim, Francisco Almeida Garrett rega sobreiros há 15 anos e já tem uma experiência consolidada para partilhar [1]. Esta foi a notícia mais lida no site da VIDA RURAL em 2018 e deixamos-lhe o convite para ler ou reler este caso pioneiro.

Já no Norte do país, o trabalho do professor Raul Rodrigues, da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, na recuperação de variedades tradicionais [2] de fruta portuguesa não deixou os leitores indiferentes.

 

Provavelmente não sabia, mas a exploração leiteira mais robotizada do sul da Europa [3] é portuguesa, e fica em Vila do Conde na exploração Teixeira do Batel.

banner APP [4]

Está na moda e não há nutricionista que lhe resista. A batata doce é o tubérculo de quem se fala [5] e, para os agricultores, uma boa opção cultural. Fomos conhecer a experiência da Sociedade Agrícola, em Salvaterra de Magos, cuja produção é escoada através da Torriba.

 

A fechar este top5 a castanha. A Sortegel é a maior empresa de transformação de castanha [6] em Portugal e uma das maiores da Europa. E está a apostar na diversificação da sua gama de produtos de valor acrescentado.