Quantcast
Agricultura

Estudantes do Politécnico de Bragança vencem 6ª edição das 24H Agricultura Syngenta

Estudantes do Politécnico de Bragança vencem 6ª edição das 24H Agricultura Syngenta

Um grupo de estudantes da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança (ESA-IPB) venceu a sexta edição das 24H Agricultura Syngenta. O concurso reuniu cerca de 100 estudantes, de 11 instituições de ensino de Ciências Agrárias do país, nos dias 1 e 2 de abril, na ESA-IPB. Este ano o tema era a agricultura regenerativa.

O primeiro prémio da competição foi conquistado pelos estudantes Cristiano Moisés, Diogo Angélico, Miguel Sobral, Carlos Lopes e Santiago Fernandez.

 

1classificada 3

Já a equipa composta pelos estudantes Leonor Jacob, Silvana Chaves, Francisco Duarte e José Neves, alunos da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), foi a segunda classificada.

 

2classificada

banner APP

Finalmente, a equipa composta pelos estudantes Gonçalo Costa, José Oliveira, Artur Morais, Joana Simões e António Ferreira, alunos da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viseu (ESA-IPV), obteve o terceiro lugar na competição.

 

3classificada 2

Durante 24 horas consecutivas, os estudantes realizaram 33 provas, de campo e teóricas, trabalhando competências comportamentais (gestão de tempo, trabalho em equipa, negociação, criatividade, entre outras) e competências técnicas de gestão agrícola.

 

As provas técnicas foram organizadas em torno dos cinco pilares da agricultura regenerativa: cobertura vegetal permanente do solo; diversificação, consociação e rotação de culturas; aplicação precisa de fatores de produção; distúrbio mínimo do solo; e integração de animais no sistema agrícola.