- Vida Rural - https://www.vidarural.pt -

Evolução da produção de milho e soja dos EUA devem ser alvo de atenção

As produções de milho e de soja dos Estados Unidos da América podem vir a ser uma surpresa para o mercado mundial. Quem o diz é António Catón, dirigente cooperativo espanhol em declarações ao Agrodigital, que acredita que as chuvas que se estão a registar no país depois de um verão de elevadas temperaturas podem trazer problemas para estas culturas.

O responsável, citado pelo portal Agrodigital, acredita que a soja poderá atrasar-se e que o milho poderá sofrer problemas de qualidade, o que faz com que seja necessário “estarmos muito atentos  à evolução destas culturas”.

banner APP [1]

Sobre a produção de trigo, o responsável indica que as cotações não estão a baixar, apesar de estarmos a atravessar um momento de produção com pouca qualidade. A colheita russa foi uma das que se destacou, com uma produção de 71,2 milhões de toneladas de trigo e de 18,2 milhões de toneladas de cevada. O Agrodigital refere ainda que também a Austrália poderá enfrentar problemas de qualidade nos cereais, apesar de não se verificar uma diminuição da produção.