- Vida Rural - https://www.vidarural.pt -

Ginjinha de Óbidos alarga presença nos EUA

Depois de se ter estreado em 2016 em Los Angeles, onde está disponível em cerca de 30 lojas, a ginjinha de Óbidos da marca Ginja9 [1] acaba de fechar um contrato que lhe permitirá alargar a sua presença a mais de 100 lojas no Texas, New Hampshire e Tennessee nas próximas semanas.

Citado pela Lusa, o fundador da marca luso-americana, Alexander Dias, revela que a ginjinha de Óbidos chega em breve a 28 lojas da cadeia Total Wine e a cerca de 30 lojas no Texas, “um dos quatro grandes mercados de álcool nos Estados Unidos”, para além dos estados da Califórnia, Nova Iorque e Flórida. O fundador da Ginja9 revela ainda à agência noticiosa que a entrada nestes novos mercados permitirá aumentar a faturação dos atuais 100 mil dólares anuais para cerca de 600 mil dólares já no próximo ano.

Sediada na Califórnia, a Ginja9 importa a sua ginja de Portugal, através da Licóbidos, “o único produtor português de ginja de Óbidos que é autossuficiente”, de acordo com Alexander Dias. “É tudo ginja portuguesa, o que garante sempre a qualidade do produto”, defende.

O interesse pela ginjinha portuguesa está em rota de crescimento nos EUA e, de acordo com o fundador da marca, a culpa é do turismo. “Com a vaga de turismo que temos tido [em Portugal] nos últimos anos tornou-se impressionante”, diz ainda, referindo-se aos “milhares de ‘posts’” nas redes sociais com a hashtag #ginjinha. De acordo com o empresário, a próxima aposta será o canal Horeca,“porque aí é que se consegue criar um movimento em relação à bebida”.