- Vida Rural - https://www.vidarural.pt -

Gridtractor é a nova empresa que quer eletrificar agricultura nos EUA

Uma nova empresa de serviços surgiu no mercado norte-americano com o intuito de promover a eletrificação da agricultura. A Gridtractor procura ajudar os agricultores a integrarem o carregamento elétrico e a tecnologia vehicle to grid (V2G) nas operações agrícolas. Desta maneira, a empresa quer fornecer soluções para que seja possível uma agricultura sem emissões.

O portal Electrek [1] relata que, além de um modelo Software as a service (SaaS), a Gridtractor está a desenvolver hardware de controlo para ajudar na gestão holística de tratores elétricos [2], bombas e matrizes solares.

banner APP [3]
 

A empresa tem como seu primeiro cliente a californiana Terranova Ranch [4], que vai utilizar o Gridtractor Planning Model (SaaS) para determinar as melhores implementações para tratores elétricos. O sistema quer também promover uma integração mais eficiente com a infraestrutura elétrica existente em dezenas de bombas de irrigação e matrizes solares no local.

De acordo com a Gridtractor, a eletrificação de um único trator de tamanho médio na Califórnia pode reduzir as emissões de carbono numa medida equivalente à substituição de 45 carros por veículos elétricos.