Depois do lançamento de um serviço de takeaway em algumas das suas unidades hoteleiras para fazer face à pandemia de covid-19, o grupo Vila Galé planeia agora apostar em mercearias. A notícia foi avançada por Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador dos Hotéis Vila Galé, em entrevista à Distribuição Hoje.
Em março, o grupo fechou a maioria dos seus hotéis em Portugal e no Brasil, mantendo em funcionamento apenas as unidades Vila Galé Porto, Vila Galé Coimbra, Vila Galé Ópera, em Lisboa, Vila Galé Évora e Vila Galé Santa Cruz, na Madeira.
Com 85% dos colaboradores em layoff, a empresa decidiu aproveitar a capacidade instalada e lançar serviços de takeaway e delivery para continuar a operar, apesar da paragem total do setor. A próxima aposta serão mercearias físicas e online.
“Uma vez que o grupo Vila Galé detém a marca de vinhos e azeites Santa Vitória, também nesta área de negócio passámos a ter entregas ao domicílio das encomendas de vinhos. Estamos agora a trabalhar no lançamento de mercearias físicas também nestas unidades [hoteleiras] e também na versão online”, revelou Gonçalo Rebelo de Almeida.