- Vida Rural - https://www.vidarural.pt -

50 anos da Herdade da Parreira e aposta na sustentabilidade comemorada com filme

A Herdade da Parreira e o MED [1] – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Évora têm colaborado num projeto inovador de sustentabilidade da produção agrícola ao longo dos últimos 30 anos, tendo por base uma gestão do modelo Agricultura de Conservação, com particular destaque na melhoria das condições do solo.

Como forma de comemorar os 50 anos da Herdade da Parreira [2], em parceria com o MED, vai apresentar um filme sobre este projeto de inovação e sustentabilidade agrícola.

banner APP [3]
 

O projeto já foi reconhecido com o prémio europeu “Land and Soil Management Award” – promovido pela Syngenta e pela European Landowners Organization (ELO), com a chancela da Comissão Europeia, na sua edição 2015/2016.

O filme vai ser apresentado amanhã, dia 2 de abril, na Herdade e vai contar com um debate aberto sobre “A gestão dos recursos naturais água e solo e a sustentabilidade dos sistemas agro-silvo-pastoris” com a moderação de Teresa Pinto Correia, diretora do MED.