Quantcast
Regadio

Hidro Ibérica aposta em Angola e Marrocos

regadio

A Hidro Ibérica iniciou no ano passado a sua internacionalização, com a entrada em Angola e Marrocos. De acordo com a empresa, a escolha destes mercados prendeu-se com o facto de “estes dois países serem economias abertas e nos quais a agricultura se encontra em grande crescimento”.

“Contando com o apoio do programa Portugal 2020 e da AICEP, a empresa desencadeou diversas iniciativas participando em missões empresariais e estabelecendo contratos de distribuição com empresas nestas regiões, parcerias estas que lhe permitem hoje dispor localmente de uma estrutura apta a acompanhar a execução dos projetos e a manutenção dos sistemas instalados. Esta abordagem de proximidade e o estudo detalhado dos mercados permitiu conhecer parceiros e a realidade local, apresentando assim soluções tecnológicas adequadas ao terreno e recursos hídricos de cada um dos projetos acompanhados”, refere a Hidro Ibérica.

banner APP VR Mobile

A Hidro Ibérica é hoje a representante para Portugal e continente africano da marca de pivots RKD e segundo o sócio gerente da empresa, Jorge Salgueiro, “a empresa conta com um enorme conhecimento de soluções para a agricultura de regadio, o que garante ao cliente um serviço de qualidade apoiado num acompanhamento profissional rigoroso”.

“Esse acompanhamento é agora também disponibilizado quer em Angola quer em Marrocos, com o estabelecimento de parcerias locais por forma a assegurar consultoria agrícola especializada na área do regadio que passa pela definição de um masterplan para fazendas e projetos de execução para sistemas de rega, tendo por base todo um cuidadoso e rigoroso dimensionamento hidráulico (…) Angola é, sem sombra de dúvida, o país que apresenta maior volume de negócios por as necessidades alimentares da população crescerem de dia para dia e estarem a impulsionar a agricultura de regadio neste país, sendo em Marrocos o maior mercado o fornecimento de pivots e sistemas gota-a-gota para fruteiras. A empresa espera durante o ano de 2017 o crescimento dos seus resultados nestes mercados, reforçando o seu investimento nestes mercados na área comercial e marketing, estando atenta a outras oportunidades que surjam nesta região”, conclui.