- Vida Rural - https://www.vidarural.pt -

IAPMEI lança projeto de hortas comunitárias

O IAPMEI lançou um projeto de hortas comunitárias para os seus colaboradores nas instalações de Lisboa e do Porto, que contam com um campus com 17 ha e 6 ha, respetivamente. De acordo com a instituição, os objetivos são “fomentar a prática de horticultura biológica, promover uma alimentação saudável, potenciar a utilização da compostagem e sensibilizar relativamente às questões dos resíduos”.

Numa nota enviada às redações, o IAPMEI explica que os interessados poderão candidatar-se individualmente ou em conjunto, a apenas um talhão, comunicando o seu interesse e indicando a qual das hortas pretendem candidatar-se, a Lisboa (Campus do Lumiar) ou Porto (Campus de Ramalde).

banner APP [1]

“As candidaturas serão numeradas e ordenadas, de acordo com a ordem de chegada dos emails, e a distribuição dos talhões será efetuada respeitando as preferências dos candidatos até serem ocupados todos os espaços disponíveis. As candidaturas que excedam o número de talhões existentes ficarão em lista de espera até que surjam vagas. Por outro lado, se sobrarem talhões o IAPMEI irá envolver também as outras entidades do campus”, explica.

Os utilizadores terão uma formação inicial e poderão cultivar vários conjuntos de produtos, como vegetais ou ervas aromáticas. Posteriormente, está planeada a realização de uma feira para a apresentação dos produtos cultivados.