Quantcast
Prémios Vida Rural 2018

Já conhece os vencedores dos Prémios Vida Rural?

Já são conhecidos os vencedores dos Prémios Vida Rural 2018, uma iniciativa da revista Vida Rural que premeia e celebra anualmente pessoas, empresas e projetos que se distinguem no panorama dos agronegócios em Portugal.

Alfredo Cunhal Sendim, Esporão, CVR do Alentejo, APOSOLO e projeto Sparkle foram os galardoados nesta edição que tinha como mote a Sustentabilidade, alinhando com o tema do congresso AgroIn.

Alfredo Cunhal Sendim

O prémio Agricultor que Marca foi para Alfredo Cunhal Sendim, da Herdade do Freixo do Meio, um pioneiro e uma referência na agroecologia em Portugal.

Nuno Oliveira, do Esporão

A Empresa que Marca foi o Esporão, uma empresa com um notável trabalho na gestão e integração dos seus ecossistemas, e que tem atualmente todas as suas vinhas em modo de produção biológico.

O prémio Investimento que Marca foi para o Plano de Sustentabilidade da Comissão Vitivinícola do Alentejo, uma entidade que investiu cerca de meia milhão de euros para promover um pioneiro plano de sustentabilidade para promover a adoção das melhores práticas em toda a cadeia de produção dos produtores que representa.

Francisco Mateus, da CVR Alentejo

A Organização de Produtores que Marca foi a APOSOLO, uma entidade com um notável trabalho na área da agricultura de conservação.

Gabriela Cruz, da APOSOLO

Já a I&D que Marca foi para o projeto Sparkle_ Sustainable Precision Agriculture, um projeto internacional coordenado pela Universidade de Évora que junta universidades, empresas e agricultores e que pretende preparar empreendedores agrícolas com foco na agricultura de precisão e em práticas sustentáveis.

Rafael Marques da Silva, da Universidade de Évora

A terminar o Prémio Personalidade Armando Sevinate Pinto que este ano foi entregue ao professor Joaquim Quelhas dos Santos.