A Lavradores de Feitoria, em comunicado, descreve o “Museu do Coa by Lavradores de Feitoria tinto 2009” como um vinho com características e perfil do Douro Superior. É feito com uvas das quintas que a Lavradores de Feitoria possui na sub-região do Douro Superior (onde se encontra o Museu do Côa), juntando Touriga Nacional (70%), Tinta Roriz (20%) e 10% de uma mistura de castas de uma parcela de Vinhas Velhas.
Fernando Real, presidente da Fundação Côa Parque, refere que “este vinho é fruto de uma iniciativa – a primeira de outras que se vão seguir com este ou outros players da região – com um significado muito especial porque resulta de um conjunto de ideias partilhadas”.
A empresa, em comunicado, destaca que na compra de uma garrafa, esta traz um voucher que vale uma entrada gratuita no Museu do Côa.
Olga Martins, CEO da Lavradores de Feitoria, explica que “este é mais um passo para promovermos o Douro no seu todo e em parceria, algo que faz parte da cultura da nossa empresa. Com esta iniciativa estamos a aliar gastronomia com cultura, património e paisagem. Com o património vamos promover o nosso vinho e com o vinho trazer pessoas a conhecerem o Museu do Côa e o Douro”.
O valor PVP recomendado é de 15€.