Quantcast
 

Lusosem apresenta ‘estratégia anti-oídio’

Lusosem apresenta ‘estratégia anti-oídio’

A Lusosem realizou nos passados dias 15 de março e 2 de abril reuniões de apresentação da sua Estratégia Anti-oídio, onde marcaram presença cerca de 70 participantes.

A reunião de 15 de março decorreu em Lisboa contando com a presença de técnicos do Alentejo, Ribatejo e Oeste.

A reunião de 2 de abril decorreu na região do Douro, contando com técnicos de casas agrícolas, dos Serviços de Avisos e de distribuidores das regiões dos Vinhos Verdes, Dão, Bairrada e Douro.

 

Para falar sobre o Karathane Star, a Lusosem convidou Francisco Garcia, responsável técnico Fungicidas Vinha da Dow Agrosciences, que apresentou as características preventivas, curativas e erradicantes do produto, com especial destaque para a utilização do Karathane Star nos tratamentos iniciais para o controlo do oídio da videira.

banner APP

A apresentação do Arithane, anti-oídio bem conhecido no mercado nacional, ficou a cargo de Hugo Soares, chefe de produto Vinha da Lusosem.

 

As apresentações das soluções anti-oídios da Lusosem, com especial incidência sobre o novíssimo Karathane STAR tiveram como objetivo a partilha de ideias sobre os diferentes posicionamentos dos anti-oídios Dow Agrosciences, sempre na ótica de uma protecção fitossanitária da vinha sustentável.