Quantcast
 

McDonald’s procura fornecedores nacionais

McDonald’s procura fornecedores nacionais

A rede de restaurantes McDonald’s já faz um terço das suas compras em Portugal e quer aumentar este número nos próximos três anos. Batata, pão, queijo, carne de porco e aves, molhos e condimentos são os produtos que podem alavancar este crescimento, de forma a chegar a 2015 com 50% de fornecedores nacionais.

Em entrevista exclusiva à VIDA RURAL, que poderá ler na íntegra na edição de junho, o director geral da marca, Mário Barbosa, revela que a multinacional está a fazer um trabalho de prospecção de novos parceiros, mas admite que “existe falta de oferta e capacidade para nos abastecer”, muito por culpa das exigências nas especificações dos produtos que a marca utiliza.

Este responsável adianta que Portugal produz alimentos de alta qualidade e tem condições de competitividade, mas lamenta a falta de capacidade de investimento das empresas para se modernizarem devido aos atuais constrangimentos da banca portuguesa.

banner APP
 

Mário Barbosa referiu ainda que a rede aposta em contratos de longa duração, que possam dar segurança e garantia de abastecimento.