- Vida Rural - https://www.vidarural.pt -

Mercado Agrícola Português Online tem novos serviços para agricultores

O Mercado Agrícola Português Online (MAPO [1]) estabeleceu uma parceria com a Ateneya que se irá traduzir na criação de novos serviços para agricultores na plataforma.

De acordo com o MAPO, os novos serviços são “soluções tecnológicas que visam a criação e potenciação da presença online das empresas – através do desenvolvimento de soluções web desde simples websites institucionais a lojas online, desenvolvimento de aplicações mobile, serviços de design e marketing, – e consistem também na promoção dos produtos das empresas em mercados nacionais e externos.”

 

“Nesta nova era da Economia Digital é imperativo conjugar uma presença online com a potenciação da mesma em mercados externos e é isso mesmo que esta parceria vem criar, através dos serviços de internacionalização”, explica a plataforma sobre a nova parceria.

banner APP [2]

Segundo os fundadores da plataforma, os novos serviços abrirão também portas para a comercialização. “Criar uma loja online e não a promover junto de potenciais mercados é o mesmo que comprar um carro topo de gama e guardá-lo na garagem sem usufruir dele. Muitas empresas hoje em dia começam a despertar para esta realidade, no entanto, ainda existem muitas que se fecham a estas novas oportunidades talvez por falta de adaptação devido à velocidade a que o mercado evolui”, referem.

 

Até ao final do ano, o MAPO e a Ateneya irão apresentar também uma nova plataforma de comércio europeu.