Quantcast
Financiamento

Ministério da Agricultura paga adiantamento de apoios no valor de 525 M€

aplicação de fitofarmacêuticos

O Ministério da Agricultura procedeu no passado mês de outubro ao pagamento de 525,1 milhões de euros a 258 192 agricultores. Numa nota enviada esta sexta-feira (4 de novembro) às redações, o ministério refere que se trata do “maior adiantamento de sempre pago através do IFAP”.

Estes pagamentos resultam do aumento de 50% para 70% no valor do pagamento dos adiantamentos e também da antecipação desses pagamentos de novembro e dezembro para outubro, uma proposta aprovada no Conselho Europeu de Agricultura, em junho.

 banner APP

“Nestes termos, foram efetuados os pagamentos de 70% do valor da ajuda, das quais se destacam: Regime de Pagamento Base – 173,8 milhões de euros; Prémio por Vaca em Aleitamento – 38,8 milhões de euros; Prémio por Vaca Leiteira – 8,6 milhões de euros; Prémio por Ovelha e Cabra – 20,9 milhões de euros; Novo Regime da Vinha – 22,9 milhões de euros e POSEI AÇORES – Produções Animais – 31,2 milhões de euros. Estes são alguns dos pagamentos a destacar, a exemplo do PDR2020 (Medidas Investimento – 20,7 milhões de euros; Manutenção da Atividade Agrícola em Zonas Desfavorecidas – 79,4 milhões de euros; Medidas Agro-Ambientais – 69,2 milhões de euros) e do PRORURAL+ (Manutenção da Atividade Agrícola em Zonas Desfavorecidas – 12,9 milhões de euros; Pagamentos Agro-Ambientais – 8,3 milhões de euros)”, refere o Ministério da Agricultura.