Agricultura

Ministra da Agricultura quer união entre tradição e inovação

Maria do Céu Albuquerque é a nova ministra da Agricultura

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, defendeu união entre a tradição e a inovação para responder aos desafios do setor.

Na intervenção da inauguração da primeira edição da Feira Digital do Queijo DOP, em Oliveira do Hospital, a ministra salientou que a iniciativa é o resultado “uma parceria feliz”, entre diferentes entidades, para “colocar à disposição de todos um produto que faz parte” da identidade nacional.

“Temos de responder rapidamente às mudanças de hoje, já a pensar no amanhã”, afirmou a ministra da Agricultura, citada pela publicação Dinheiro Vivo.

Maria do Céu Albuquerque defende que as iniciativas digitais nesta área, para colmatar as restrições sociais, podem ajudar a “aproximar os produtores dos consumidores”.

A ministra reiterou ainda a necessidade de “promover os produtos nacionais” de qualidade e que novas tecnologias e a inovação são “a maior arma para vencer” estes novos obstáculos trazidos pela pandemia. Acrescentou ainda que “a agricultura não pode parar, para benefício de todas e de todos”.

A inauguração do evento foi transmitida em livestreaming através da plataforma Dott.