Quantcast
Pecuária

Ministra da Agricultura visita Pecnordeste para promover a carne nacional

Ministra da Agricultura visita Pecnordeste para promover a carne nacional

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, realizou hoje, dia 24 de abril, uma visita às instalações da Pecnordeste, com o objetivo de promover a carne nacional.

A ministra foi recebida por José Capela, presidente do Grupo Agros, acompanhado do presidente da Fenapecuária, Idalino Leão, que saudaram a ministra pela medida de flexibilização do greening, considerando-a “uma boa medida para a produção nacional neste contexto de crise”, refere o comunicado enviado pela Fenapecuária.

A Pecnordeste opera há mais de 20 anos no apoio à produção nacional e mantém parcerias com os agricultores, com as cooperativas e com as raças autóctones, nomeadamente, a Barrosã, a Maronesa, a Cachena, a Minhota, a Arouquesa e a Jarmelista.

De acordo com Maria do Céu Albuquerque, citada no comunicado, “esta visita serviu para assegurar um acompanhamento próximo da rede de produção e abastecimento alimentar nacional, de que a Pecnordeste é exemplo a seguir, em prol da garantia do funcionamento da mesma no contexto marcado pela pandemia da Covid-19”.

José Capela destacou a importância de se consumir produtos nacionais, enquanto Idalino Leão salientou que esta situação que vivemos conjuntamente deve “servir para aproximar o consumidor do sector agrícola” e saudou o comportamento da grande distribuição, que tem vindo a escoar a produção nacional.

Na visita estiveram presentes, também Antonino Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel; Carla Alves, diretora da DRAP Norte; Rui Dantas, presidente da Federação Portuguesa de Raças Autóctones; e Joaquim Barreto, deputado na Comissão de Agricultura da Assembleia da República.