Quantcast
 

Nersant estabelece cooperação empresarial com Estado brasileiro de Goiás

Nersant identifica queijos e frutos secos como oportunidades de negócio no Brasil

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) e o Governo de Goiás (Brasil) assinaram um protocolo de cooperação empresarial para estimular as trocas comerciais e os investimentos entre as duas regiões. 

O protocolo assinado surge no âmbito de uma missão empresarial ao Brasil organizada pela Nersant no início do mês de abril.

O deputado federal Francisco Junior mostrou-se convicto de que esta aproximação resultará num aumento das exportações e importações do distrito de Santarém. “Acredito que vai existir um sucesso prático, concreto”, referiu. A agricultura é a principal área de atividade da economia de Goiás, a nona maior entre os estados brasileiros, que tem apostado também na atração de investimentos e no desenvolvimento da investigação e da tecnologia. “Goiás está a promover uma revolução no que diz respeito à formação profissional, de forma gratuita”, salientou o secretário de Ciência e Tecnologia local.

banner APP
 

Salomé Rafael defendeu que uma parceria entre o Agrocluster do Ribatejo e o estado de brasileiro poderá promover a cooperação e a transferência de tecnologia, de modo a potenciar a produção agrícola. A ideia foi aceite pelo governo de Goiás, que prometeu encetar os passos necessários para formalizar essa parceria com o Agrocluster, dinamizado pela Nersant. “O universo empresarial ribatejano é muito heterogéneo e complementar, com uma forte vocação exportadora e de internacionalização, como o comprovam as parcerias comerciais já existentes entre as nossas empresas e as empresas brasileiras. É nossa intenção envidar esforços para consolidar essas parcerias e promover o aparecimento de muitas outras”, concluiu a presidente da Nersant.