Os novos Agrotron TTV, em conjunto com as anteriores versões, completam a gama Agrotron, agora com seis modelos e potências que vão dos 114 CV até aos 224 CV.
As novas máquinas, de múltiplas funções e aplicações, foram idealizados para responderem às necessidades mais exigentes dos agricultores e prestadores de serviços.
Os TTV incorporam os motores de quatro cilindros Deutz turbo-diesel da Série 2012, common rail, com quatro válvulas e sistema de recirculação dos gases do escape (Ag-Rex) para as potências de 121,130 e 142 CV. A utilização de quatro válvulas por cilindro permite assim melhorar o fluxo de gases que entra e sai dos motores. Ao mesmo tempo, os motores com regulação eletrónica e intercooler permitem conduzir e trabalhar em melhores condições e reduzir o consumo.
Equipados com modernos sistemas de injeção de alta pressão, que chegam aos 1.800 bar, estes motores garantem uma eficaz utilização de combustível e elevada eficácia.
Quanto às novas transmissões, a marca aposta na transmissão contínua de máximo rendimento que permite uma condução simples e intuitiva, com elevada eficácia mecânica e quatro velocidades de tomada de força. Aliam-se cabinas confortáveis e de grande dimensão, com mais de 6,5 m2 de superfície, com comandos integrados nos braços da cadeira, PowerComV, que possibilitam ao operador comandar o trator sem deixar de apoiar o braço. Todos os comandos estão dispostos de maneira lógica e racional, com as funções agrupadas e identificadas por cores (sistema hidráulico, tomada de força e transmissão).
O design destas máquinas foi pensado para garantir uma eficácia geral a que a marca chama Power Efficiency. Este conceito reúne numerosas características (para além dos já citados motores, transmissão TTV Eco e quatro velocidades de tomada de força) caso do ventilador viscoso do motor (eVisco Fan) com controlo eletrónico, funcionalidade que mantém a temperatura dos radiadores nos valores pretendidos e evita que estejam a funcionar quando não são necessários.
Destaque ainda para o depósito de óleo independente, que permite reduzir a quantidade de óleo necessária para a transmissão e geri-la separadamente.