Quantcast
 

PCP questiona matadouro no Algarve

PCP questiona matadouro no Algarve

O Partido Comunista questionou o Governo sobre a “necessidade” da construção de um matadouro no Algarve, que não tem uma infraestrutura assim desde 2007, o que “acarreta enormes custos económicos para a região”.

Segundo os deputados comunistas Paulo Sá e Agostinho Lopes, os produtores de carne algarvios têm de recorrer a matadouros de outras regiões do país, os mais próximos situados a 132 km e a 145 km, para procederem ao abate dos animais, avança o Diário Online do Algarve.

“O transporte dos animais vivos até estes matadouros e, dias depois, o percurso inverso com as carcaças, acarreta custos incomportáveis para os produtores de carne algarvios”, sublinham os deputados.

banner APP
 

No requerimento enviado ao Ministério da Agricultura, o PCP recorda que as recomendações para a existência de um matadouro no Algarve já haviam acontecido na anterior legislatura. Em abril de 2011, a Assembleia da República aprovou uma resolução que solicitava ao Governo a construção do matadouro público regional.

Os comunistas questionam agora o Executivo sobre as medidas adotadas no sentido de implementar essa resolução e para quando está prevista a data de entrada em funcionamento dessa infraestrutura.