Quantcast
banana

Programa europeu promove banana da Madeira

Programa europeu promove banana da Madeira

“Porque é que a Banana da Madeira sabe tão bem?” é o mote da nova campanha de comunicação que a Banana da Madeira adotou no âmbito do programa europeu de divulgação do Símbolo RUP.

A banana da Madeira gerou receitas no valor de 12,6 milhões de euros em 2013, um aumento de 1,8% face a 2012 e está inserida num programa de apoio às Regiões Ultraperiféricas (RUP) impulsionado pela Comissão Europeia. O objetivo é promover o símbolo gráfico que certifica a qualidade dos géneros alimentares provenientes dos territórios que, apesar de geograficamente distantes do continente europeu, são parte integrante de países da UE.

banner APP

 “Dar voz ao sabor da Banana Madeira é o desafio que nos propomos. Quando sabemos que 74% dos portugueses considera ser esta a principal característica distintiva do fruto, é com expectativa que aguardamos o impacto da campanha junto dos consumidores” , refere Jorge Dias, presidente da GESBA – Empresa de Gestão do Sector da Banana, entidade responsável pela implementação do programa em território nacional.