Este projeto do grupo Riberalves integra ainda um plano de atividades de enoturismo, como visitas e provas de vinho, atividades agrícolas e programas integrados com outros operadores da região.
“Cremos que a Adega Mãe será, com certeza, uma mais-valia para a região em que se enquadra o projeto e também para o país”, sublinhou João Alves, presidente do grupo. “O país precisa que se acredite nele, no seu futuro, não podemos parar. Pensamos que com projetos como este que agora lançamos podemos transmitir uma boa imagem de Portugal, tanto a nível interno como para o exterior”, concluiu.
Implantada em 4500 m2 dos cerca de 40 hectares de vinha da Quinta da Archeira, a Adega Mãe tem uma capacidade de produção de 1,2 milhões de litros por ano. Na vindima de 2011 foram produzidos desde já 400 mil litros que se encontram agora em estágio. Inserida na região vitivinícola de Lisboa, a Adega Mãe conta com a experiência de mais de três décadas em enologia de Anselmo Mendes, que ocupa o cargo de enólogo consultor.