Quantcast
Banco Alimentar

Sapec Agro e Banco Alimentar juntam-se e criam Hortas Solidárias

Sapec Agro e Banco Alimentar juntam-se e criam Hortas Solidárias

Decorreu no passado dia 5 de julho a colheita de legumes produzidos na Horta Solidária do estabelecimento prisional de Setúbal, projeto que envolve a Sapec Agro, o Banco Alimentar Contra a Fome e os Estabelecimentos Prisionais de Setúbal, Pinheiro da Cruz, Alcoentre e Leiria, com o objetivo de apoiar famílias carenciadas.

A colheita de 2850 kg de courgetes, segundo João Pessoa, responsável de marketing da Sapec Agro, foi feita por cerca de 50 pessoas, entre reclusos daquele estabelecimento prisional, voluntários da Sapec Agro e do Banco Alimentar Contra a Fome. Esteve presente na ação o Diretor do Estabelecimento Prisional de Setúbal, Rui Sá Gomes, e responsáveis da Federação dos Bancos Alimentares.

De acordo com os responsáveis do Banco Alimentar, “cada vez é mais importante a entrada de produtos frescos como estes. É do que mais precisamos no dia-a-dia”.

 banner APP

As hortas de cada um dos estabelecimentos prisionais envolvidos têm a dimensão média de dois hectares e nelas são produzidas courgetes, batatas, melancias, tomates, abóboras, couve e feijão-verde. A manutenção das hortas conta com a colaboração ativa de cerca de 40 reclusos dos estabelecimentos prisionais.