Agricultura

Startup espanhola de venda de flores online chega a Portugal

Startup espanhola de venda de flores online chega a Portugal

Chama-se Colvin, é espanhola, e assume-se como “a primeira startup digital-native no setor das flores”, promovendo a venda online de arranjos de flores que chegam diretamente do produtor. Agora, recém-chegada ao mercado português, pretende “avaliar a recetividade” dos portugueses antes de decidir começar a trabalhar com produtores locais.

A Colvin nasceu em 2016 e foi criada por Andrés Cester (CEO), Marc Olmedillo (CMO) e Sergi Bastardas (COO), que este ano decidiram exportar o conceito para Portugal e Itália. De acordo com os responsáveis, através da plataforma, é possível encomendar flores e recebê-las em menos de 24 horas. “o sucesso do modelo é ligar o produtor ao utilizador diretamente, eliminando desperdícios e o tempo de transporte. Desta forma, as flores têm melhor qualidade e são mais duradoras. Já o preço, mantém-se competitivo”.

Para já, as flores vendidas para o mercado português são provenientes de Espanha, mas depois a startup pretende começar a trabalhar com produtores nacionais “a curto prazo”, depois de “avaliar a recetividade em Portugal”.