A empresa conseguiu aumentar ligeiramente o seu rácio de capital para 66,7%.
Bertram Kandziora, presidente do conselho executivo da multinacional alemã, salientou em conferência de imprensa que: “não só conseguimos lidar com a crise económica mundial em 2010 muito melhor do que a média da indústria, como atingimos um volume recorde de negócios. Os investimentos totais a nível mundial atingiram 122,7 milhões de euros e foram principalmente canalizados para o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias”. Kandziora está otimista com as perspetivas para 2011: “Lançaremos vários produtos novos no mercado no ano do 85º aniversário da nossa companhia. Os negócios no primeiro trimestre deste ano foram muito promissores.”
Posição no mercado mundial consolidada
“As vendas de motosserras a gasolina Stihl cresceram mais rapidamente do que os mercados internacionais como um todo – o que nos permitiu consolidar ainda mais a nossa posição no mercado mundial”, explicou Kandziora. O crescimento nas vendas dos outros equipamentos a gasolina foi impulsionado por um melhor ambiente económico em geral e por condições climáticas favoráveis em muitas regiões do mundo. Ao todo, os aumentos acima da média nas vendas unitárias foram registados nas regiões da América do Sul e do Norte, na Ásia e em várias partes da Europa Oriental. A percentagem de volume de negócios realizado fora da Alemanha foi de 89,3%.