Quantcast
 

Suécia e Finlândia no alvo da promoção da ViniPortugal

Suécia e Finlândia no alvo da promoção da ViniPortugal

A marca Wines of Portugal, gerida pela ViniPortugal, vai organizar duas ações de promoção dos vinhos nacionais na Suécia e na Finlândia, nos dias 7 e 10 de maio. As iniciativas inserem-se dentro do plano de promoção a nível mundial de 7 milhões de euros para 2012.

Os países nórdicos representam um desafio para os vinhos, uma vez que se caracterizam pela existência de monopólios no retalho, controlados e administrados pelo Estado, com maiores limitações à promoção e venda de bebidas alcoólicas, nomeadamente vinhos.

banner APP

“Os vinhos de Portugal têm colhido ótimas pontuações um pouco por todo o mundo. As vendas estão a crescer e os vinhos de Portugal encontram-se nos rankings das mais prestigiadas revistas de vinhos mundiais e têm batido recordes na obtenção de prémios a nível internacional. Um bom exemplo disto, é o crescimento de 18% nas exportações de vinhos tranquilos para a Suécia em 2011”, afirma Nuno Vale, diretor de marketing da ViniPortugal.