- Vida Rural - https://www.vidarural.pt -

Syngenta e Agroútil apresentam novas soluções para a cultura do milho

A Syngenta e o seu distribuidor Agroútil reuniram recentemente cerca de 400 agricultores em Ponta Delgada, nos Açores, para uma jornada técnica sobre milho em que foram apresentadas as novas soluções da empresa para o controlo de infestantes nesta cultura e ainda novas sementes.

“A silagem de milho é a base da alimentação das vacas leiteiras nos Açores e a cultura em que os agricultores açorianos mais confiam para equilibrar as contas das suas explorações agropecuárias. A área de milho deverá manter-se em 2019”, afirmou João Oliveira, responsável da Agroútil, durante o evento.

Durante a jornada, a equipa técnica da Syngenta apresentou o herbicida Callisto para controlo das principais infestantes de folha larga, milhãs, junças e ciperáceas, em pós-emergência. De acordo com a Syngenta, “o Callisto destaca-se pelo seu fácil manuseamento e aplicação flexível. Graças ao tamanho otimizado das suas partículas e à sua formulação mantém-se estável durante o armazenamento, mesmo em condições de frio, não origina entupimento dos bicos dos pulverizadores, nem formação de espuma durante a mistura e aplicação. Na gama de inseticidas, o Karate Zeon foi o produto indicado para controlo de insetos na cultura do milho, nomeadamente as nóctuas e a piral.”

“Existe uma parceria muito forte entre a Agroútil e a Syngenta, o que transmite confiança na marca, que já é reconhecida pelos agricultores devido à sua qualidade e mais-valias”, disse ainda durante a jornada técnica João Oliveira.