Quantcast
agricultores

Syngenta reúne Escola de Milho

Syngenta reúne Escola de Milho

A Escola de Milho da Syngenta reuniu recentemente para avaliar os resultados dos ensaios de milho que decorrem na Escola Profissional Agrícola Conde de São Bento, em Santo Tirso, onde está instalado o 1º Centro de Experimentação Syngenta em Portugal.

Esta iniciativa contou com a presença de cerca de 40 técnicos de distribuidores, cooperativas e pontos de venda e serviu ainda para apresentar o Hydro, uma novidade da marca para o mercado português.

“O Hydro é um ciclo 600 comercializado na minha zona pela primeira vez e do qual apenas tínhamos resultados de ensaios. No campo da Escola Agrícola de Santo Tirso está excelente, e na grande maioria dos campos (comerciais) que acompanho também. Apresenta-se como uma planta robusta e cheia de vitalidade, com muito bom porte para a fase de desenvolvimento em que se encontra”, refere Cristina Monteira, técnica da empresa Sanorte.

 

O Hydro é a primeira variedade da Syngenta com a nova tecnologia ARTESIAN. Trata-se de um milho com dupla aptidão para grão e silagem, “que consegue produtividades mais altas em condições ótimas de rega e, quando exposto a situações de stress hídrico, tem menos perdas de produção do que as variedades convencionais”, refere a empresa em comunicado.

Syngenta apresenta soluções no Fórum Tecnologia e Horticultura

banner APP
 

A marca apresentou também recentemente, no Fórum Tecnologia e Horticultura, que se realizou no âmbito da Feira de São Pedro, em Torres Vedras, novas soluções para proteção das culturas hortícolas, segmento de mercado onde tem vindo a reforçar o seu portfólio com produtos de controlo multipraga.

Um desses produtos é o inseticida Voliam Targo, uma mistura de abamectina com clorantraniliprol. “O Voliam Targo está homologado para controlo da traça-do-tomateiro (Tuta absoluta), uma das pragas-chave desta cultura, tanto em estufa como em ar livre, e para controlo de largartas de lepidópteros, ácaros e larvas mineiras em diversas culturas hortícolas: abóbora, beringela, courgette, meloeiro, melancia, pepino, pimenteiro, tomateiro (estufa) e morangueiro”, refere a Syngenta.

 

A Syngenta apresentou ainda o Ortiva Opti, uma solução no controlo do míldio em melão, melancia, abóbora e cebola, e o Ortiva Top, uma solução para proteção das culturas do tomateiro, beringela, pimento e morangueiro contra o oídio, a alternária e cladiosporiose.