O conceito da campanha, sob a assinatura “Em campo, por amor à terra”, tem na sua origem a família Prudêncio, que na década de 70 surgiu em desenho animado nas televisões portuguesas, passando a mensagem de alerta para um conjunto de procedimentos de segurança relativos à utilização dos pesticidas.
Pela visibilidade que teve na altura, e por a família Prudêncio ainda se encontrar na memória de muitos agricultores, o Valorfito apostou em trazer de volta esta família especial, reforçando a importância da sensibilização dos produtores agrícolas no sentido de darem o destino correto às embalagens vazias dos produtos fitofarmacêuticos gerados nas suas explorações agrícolas.
A noca campanha fez “renascer aquela família que entretanto cresceu, se multiplicou e se modernizou. Foi criada uma nova imagem de uma família renovada, continuando apostada na agricultura, mas adaptada às novas exigências de um mercado mais global e preocupado com a sustentabilidade da atividade económica”, explica António Lopes Dias, diretor-geral do Valorfito.
Veja a campanha da década de 70 aqui.