Quantcast
brasil

ViniPortugal escolhe Brasil e EUA como mercados prioritários para promoção do vinho português

Eleitos novos órgãos sociais da ViniPortugal

Brasil e Estados Unidos da América são os dois mercados prioritários para a promoção do vinho português no exterior, num total de oito países onde será concentrada a promoção em 2012.  

Os mercados Angolano, do Reino Unido, da Alemanha, o mercado nórdico, o Canadá, a China (incluindo Macau) fecham o lote de oito mercados onde será investido cerca de 7 milhões de euros (valor que engloba a promoção feita em território nacional).

A estratégia foi hoje (12 de dezembro) apresentada durante o Fórum ViniPortugal que decorreu em Santarém, e que contou com a presença de algumas dezenas de profissionais do setor vitivinícola.

 

“Queremos desenvolver e executar estratégias e planos de mercado inovadores e relevantes, que permitam posicionar Portugal como o próximo “hot spot” da cena internacional vitivinícola, num prazo de  três anos”, afirmou Jorge Monteiro, Presidente da ViniPortugal durante a apresentação deste plano.

banner APP

Eventos dominam ações de promoção

 

“Vamos deixar de ser um organizador de eventos para passar a ser especialistas do mercado”, foi assim que Jorge Monteiro anunciou a nova estratégia de promoção do vinho português no exterior. Contudo, cerca de 49% da fatia do investimento está consagrada aos eventos.

Jorge Monteiro referiu que em certos países irão alocar a organização dos eventos a agências de comunicação locais e irão criar a figura do Embaixador do vinho português. “Alguém conhecedor dos vinhos nacionais e que viva no país onde será embaixador”, avançou Jorge Monteiro.