O responsável diz que a instituição levará a cabo um projeto ligado à agricultura de rendimento na região da Namaacha, sul de Moçambique. O projeto de produção direcionada visa apoiar pequenas associações de agricultores fornecendo-lhes sementes melhoradas para plantação de hortícolas e frutícolas, mas depois a empresa portuguesa irá adquirir a totalidade dos produtos, que colocará no mercado, explicou Davide Freitas.
Falando à margem do seminário sobre o futuro do agro negócio e agroindústria em Moçambique, o diretor executivo da Winresources afirmou que “as pessoas (agricultores contemplados no projeto residente na região da Namaacha) que têm rendimentos atuais de mais ou menos 50 dólares vão poder ter rendimentos de 800 dólares”.
A Winresources, criada em 2007, é uma empresa vocacionada na dinamização de negócios do mundo rural, desenvolvendo projetos ligados à agricultura, turismo e florestas. Com presença em Portugal, Moçambique e Cabo Verde, a Winresources prevê investir ainda no setor da agroindústria em Angola e turismo rural em São Tomé e Príncipe, disse o responsável.