Agroindústria

Lactogal doa 148 toneladas de leite e iogurtes a Instituições e Hospitais

Lactogal doa 148 toneladas de leite e iogurtes a Instituições e Hospitais

A Lactogal doou mais de 148 toneladas de diversos produtos, no valor de mais de 221 mil euros. A empresa tem contribuído com apoios e donativos a inúmeras IPSS ,com o objetivo de suprimir necessidades, impactando dezenas de milhares de pessoas em situação fragilizada.

Neste donativo incluem-se 71 Instituições, entre os quais estão contabilizados 12 hospitais, alguns dos quais de referência no combate à covid-19, como é o caso do Hospital Curry Cabral e Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, o Hospital São João e o Hospital Santo António, no Porto.

Com a atual situação de crise, surgiram também necessidades extraordinárias como, por exemplo, o apoio fundamental aos profissionais de saúde, sujeitos a um enorme esforço na linha da frente no combate à pandemia, o que levou a Lactogal a entregar leite e iogurtes a um total de 21 500 profissionais.

“Desde que foi decretado o primeiro estado de emergência nacional que há cada vez mais famílias a necessitar de apoio alimentar. Nunca esquecendo o nosso lema ‘Trabalhamos para o bem-alimentar’, e nesta crise sem precedentes, que viu, inclusivamente, o encerramento temporário de algumas Instituições, estamos comprometidos em prestar todo o auxílio possível, apoiando famílias e profissionais de saúde mais necessitados.”, adianta José Passinhas, administrador delegado da Lactogal.