Quantcast
Agricultura

Continente integra 40 novos produtores em duas semanas e aumenta compras à produção nacional

Ondina Afonso vai presidir Comissão Alimentar da EuroCommerce

Para ajudar a produção nacional no escoamento de produtos o Continente integrou, em duas semanas, 40 novos membros no Clube de Produtores Continente (CPC) e comprou mais cinco milhões de euros em bens agroalimentares no 1º trimestre de 2020 em comparação com o ano anterior.

Entre janeiro e março, o Continente comprou mais de 71,3 milhões de euros em produtos nacionais, sendo que no segmento frutas e legumes as compras nacionais representaram um crescimento superior a 4 milhões de euros comparativamente a 2019, superando os 28 milhões de euros.

Também no setor da produção de carne, o Continente tem contactado proactivamente produtores e associações do sector para escoamento do excesso de produção, tendo adquirido mais 1 500 toneladas de carne nacional entre janeiro e março deste ano do que em 2019. Este valor representa 37 milhões de euros e um peso de 80% no total de compras neste segmento.

O Clube de Produtores Continente criou também um programa de pagamentos antecipados aos pequenos produtores.

No último ano foram adquiridas mais de 160 mil toneladas de bens agroalimentares de produção nacional, entre os quais produtos exclusivos de origem certificada como as laranjas do Algarve, maçãs de Alcobaça e da Beira Alta ou a pera rocha do Oeste.