- Vida Rural - https://www.vidarural.pt -

Católica vai apresentar estudo sobre impacto do vinho na pandemia

A Universidade Católica no Porto [1] vai apresentar os resultados do estudo “Consumo de Vinho Durante o Covid-19”, hoje, segunda-feira, 26 de abril, às 17h30. Em comunicado, a Católica revela que o estudo foi realizado por Paulo Ramos e Maria João Monteiro, investigadores do Centro de Biotecnologia e Química Fina (CBQF) da Escola Superior de Biotecnologia (ESB), em conjunto com a Academy of Wine Business Research.

Os resultados serão revelados durante o webinar promovido no âmbito da pós-graduação em Enologia da Escola Superior de Biotecnologia e cingem-se às alterações no consumo de vinho [2] durante o primeiro confinamento em Portugal.

 

Entre os resultados apurados, a universidade destaca que, “apesar de, em geral, não se registarem alterações significativas nos padrões de compra e consumo de vinho, os dados apontam para algumas oscilações, em certas variedades de vinhos”. Neste mesmo período as compras online ainda não apresentavam aumentos significativos.

banner APP [3]

As conclusões do estudo resultam de um inquérito realizado a uma amostra de 425 pessoas, selecionadas por quotas, “para, assim, se conseguir alcançar uma maior representatividade da população portuguesa”.

 

Todas as conclusões serão reveladas durante o webinar, que fechará com uma sessão de debate, moderada por Tim Hoog, investigador e docente da Escola Superior de Biotecnologia. Pode saber mais aqui [4].