- Vida Rural - https://www.vidarural.pt -

Vasco Moura Fernandes é o novo diretor de enologia e produção da Adega de Vidigueira

Vasco Moura Fernandes reforçou a equipa de enologia da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito [1], ocupando o cargo de diretor de enologia e produção. Recorde-se que a equipa de enologia [2] conta também com o enólogo consultor Luís Morgado Leão.

O novo responsável é licenciado em Enologia pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e Mestre em Viticultura e Enologia pela Universidade de Évora, tendo sido recentemente nomeado para o Prémio W Awards 2021, de Aníbal Coutinho, na categoria “Jovem Enólogo do Ano 2021”.

banner APP [3]

O seu percurso profissional, iniciado em 2008, conta com uma passagem pela Nova Zelândia na Treasury Wine Estates, e por algumas empresas em Portugal, como a Fundação Eugénio de Almeida e a Quinta de São Sebastião.

Vasco Moura Fernandes refere, citado em comunicado, que “este desafio deixa-me bastante motivado, por vir a integrar uma equipa em franco crescimento, numa adega com vinhos de grande qualidade”, acrescentando que “o desempenho destas novas funções tem um significado especial para mim, o regresso às minhas origens, o Alentejo.”