Vai realizar-se o Congresso Internacional do Cooperativismo nos dias 30 e 31 de outubro, no Centro de Congressos de Lisboa, para assinalar o Ano Internacional das Cooperativas. A iniciativa é promovida pela CONFAGRI e pelo Grupo Crédito Agrícola.
De acordo com o comunicado de imprensa, uma iniciativa que reunirá especialistas nacionais e internacionais para analisar os desafios e oportunidades do modelo cooperativo no atual contexto económico e social.
A nota de imprensa avança ainda que o encontro contará com a presença de personalidades de destaque dos meios académico, económico, cooperativo e político que, ao longo de dois dias, irão partilhar visões, experiências e propostas, com o objetivo de evidenciar o papel do cooperativismo como motor de desenvolvimento sustentável e de coesão social e territorial.
Em debate estarão temas centrais como o contributo das cooperativas agrícolas para o crescimento do setor agroalimentar nacional, o papel da banca cooperativa na economia global, o impacto das cooperativas no desenvolvimento económico regional e local, e a importância do cooperativismo para a coesão territorial.
Entre os convidados do Congresso estarão o Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, o Ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Maria do Rosário Palma Ramalho, o Presidente do Conselho Superior do Crédito Agrícola, Licínio Pina, o Presidente do Grupo Crédito Agrícola, Sérgio Raposo Frade, o Presidente do Conselho de Administração da CONFAGRI, Idalino Leão, e o Presidente do Conselho de Administração da FENACAM, Jorge Volante, entre outras personalidades de destaque no panorama nacional e internacional.

Direitos Reservados
