Quantcast
Empresas

2014 foi ano muito positivo para a Companhia das Lezírias

2014 foi ano muito positivo para a Companhia das Lezírias

O ano de 2014 foi “muito positivo” para a Companhia das Lezírias, que obteve um resultado líquido de 1,26 milhões de euros, um crescimento homólogo de 54%.

Os dados divulgados pela empresa mostram que em vendas e serviços prestados, a Companhia das Lezírias arrecadou cerca de 5,4 milhões de euros, um crescimento de 11% face a 2013 e 5,2% acima do previsto pela companhia.

Os maiores incrementos deveram-se à venda de produtos florestais, de cavalos, de vinhos e azeite e de produtos agrícolas como o milho, com a venda de vinhos e azeites a liderar com 1,3 milhões de euros.

banner APP

A Coudelaria de Alter, sob gestão da Companhia das Lezírias desde agosto de 2013, “teve em 2014 o seu primeiro ano de plena integração na CL, tendo sido executados investimentos para uma melhor operacionalidade” e “para a promoção e preservação do importante património genético ali existente”, segundo a empresa.

António Saraiva, Presidente do Conselho de Administração da Companhia das Lezírias, refere que “o ano de 2014 foi muito positivo e confirmou o progresso das diferentes atividades que compõem a Companhia das Lezírias seguindo um percurso de consolidação dos resultados iniciado em 2012. A uma subida das quantidades vendidas associou-se também um crescimento das receitas por via de uma cuidada gestão dos preços de venda. A produção, promoção e comercialização de vinho e azeite voltou a crescer em 2014 como resultado do processo de transformação em curso, sendo um dos sectores mais dinâmicos da empresa.”