Quantcast
Regadio

Irrigação solar acessível é o tema de conferência da CER-UÉ

A CER-UÉ está a organizar uma conferência e visita técnica guiada a um sistema demonstrador de bombagem fotovoltaica para irrigação.

A Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora (CER-UÉ) está a organizar uma conferência e visita técnica guiada a um sistema demonstrador de bombagem fotovoltaica para irrigação, em Alter do Chão, no dia 12 de outubro de 2021.

Em comunicado, a CER-UÉ revela que o evento se enquadra no projeto SolaQua (H2020) e visa promover a articulação do setor agrícola com o setor das energias renováveis, com destaque à energia solar fotovoltaica.

 

A conferência e visita é destinada a agricultores, empresários e trabalhadores em pequenas e médias empresas (PME), investidores, administração pública ou apenas curiosos e tem as inscrições abertas através da página do projeto em: https://sol-aqua.eu. A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória.

banner APP

O SolaQua é um projeto europeu apoiado pelo programa Horizonte 2020, que tem como objetivo o aumento da quota de energias renováveis, através da combinação de tecnologia fotovoltaica e hidráulica com irrigação de alta eficiência.

 

A Cátedra Energias Renováveis da Universidade de Évora (CER-UÉ) é uma das 11 organizações,
de seis países (Portugal, Espanha, França, Itália, Marrocos e Roménia), que integram o consórcio do SolaQua.