Quantcast
 

Ministro quer marca Carnes de Portugal

Aplicação móvel permite medir qualidade da carne

O Ministro da Agricultura, António Serrano, afirmou recentemente que “gostaria” de exportar carne portuguesa sob a denominação “Carnes de Portugal”.

A notícia é vinculada pela Agência Lusa e exprime um desejo que só será concretizável caso haja maior produção por parte dos criadores de bovinos.

“Eu gostaria muito que as carnes de grande qualidade de denominações de origens protegidas que temos no país pudessem ter uma maior presença nos mercados internacionais”, afirmou António Serrano. “Isso seria também um abrir de um novo mercado, como estamos a fazer noutros setores como no vinho, azeite, hortícolas, frutícolas e flores”, considerou.

banner APP
 

“Na última década aumentamos a produção [de carne] em cerca de 20 por cento e o consumo em cerca de 25 por cento e, por isso, a exportação de carne é pouco significativa. Ela tem estado muito orientada para o mercado interno”, no entanto, o ministro assegurou que “este é o caminho que temos de percorrer, ou seja, mais qualidade, aumento da produção e arranjar canais alternativos de venda no mercado internacional para melhorar o preço ao produtor”.